Não se pode falar de Blues sem antes mencionar B.B. King(Blues Boy). o "rei do blues", se consagrou pela razão de ter colocado a guitarra solo como elemento principal, criando um estilo melódico e com características únicas.
Em 1956 B.B. King e a sua banda fizeram 342 concertos, desde pequenos cafés, teatros, salões de dança, clubes de jazz e de rock, até grandes hotéis e recintos para concertos sinfónicos até os mais prestigiados recintos nacionais e internacionais do mundo.Com tudo isso acontecendo apenas em 1ano, B.B.King depressa se tornou o mais conceituado músico de blues dos últimos 40 anos, desenvolvendo um dos mais identificáveis estilos musicais de guitarra, a nível mundial.
O seu estilo foi inspirador para muitos guitarristas de rock e blues como Buddy Guy, Eric Clapton, Jeff Beck, Albert King e até mesmo Jimi Hendrix.
Achei o assunto muito bom,e o tema muito bem desenvolvido,estão de parabéns pelo blog.
ResponderExcluir